
Eunápolis: Empresa constata contaminação por combustível em lençol freático
A Prefeitura de Eunápolis, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o objetivo de investigar a ocorrência de contaminação por combustível de vários poços artesianos no centro da cidade de Eunápolis, mais precisamente nas proximidades da Praça da Bandeira, contratou a empresa Geocia Ambiental para analisar a situação.
Após estudos específicos e aprofundados, a empresa emitiu relatório que confirma a existência de contaminação por combustível nos poços do local analisado. De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Mauro Borges, o relatório foi levado ao conhecimento do Conselho Municipal de Meio Ambiente; INEMA, Ministério Público; IBAMA; ANS; e ANA. “Estamos comunicando a todos os órgãos cabíveis para que tomem conhecimento do fato e para que cada um, dentro de sua competência, tome as devidas providências”, contou o Secretário.
Ainda segundo Mauro Borges, a maior parte dos vazamentos de tanques subterrâneos de combustíveis automotores são provocados pela corrosão dos tanques, representando um perigo tanto à saúde da população, quanto risco de explosão e fogo, e fundamentalmente a contaminação do lençol freático.
“A Prefeitura de Eunápolis tomará todas as providências cabíveis e necessárias para que esse problema seja sanado o mais rápido possível, evitando maiores danos à população e ao meio ambiente”, concluiu Mauro Borges.
Mucuri: Em reunião com os vereadores Felipe e Fernando, COELBA apresenta plano de melhoria energética para Costa Dourada
O futuro da eficiência energética em Mucuri e no balneário de Costa Dourada está prestes a…