
BA: ACM Neto usa filtro ‘bronze’ em vídeo para escurecer sua pele, atitude repercutiu muito mal.
O nome do candidato ao governo da Bahia ACM Neto (União Brasil) repercutiu na noite desta quinta-feira (6) após a conta do candidato no Instagram ter publicado um vídeo dele fazendo campanha e adicionarem o filtro “Bronzer”, da influenciadora Carol Peixinho. Nas redes sociais, internautas acusaram o político de tentar “escurecer” o tom da pele usando o filtro.
“Foi falta de atenção, coincidência. Foi um erro da equipe, não tem outra coisa para dizer. É verdade [a publicação do conteúdo]”, disse a assessoria do ACM à reportagem. Após a repercussão, o stories do vídeo com o filtro foi apagado.
Inicialmente, ACM Neto se autodeclarou como “branco” ao registrar sua candidatura na Corte Eleitoral. Na ocasião, a imprensa, a campanha justificou que se tratou de um “equívoco do departamento jurídico, corrigido no mesmo dia ou no seguinte à publicação”, e mantém que o político sempre se autodeclarou como pardo, questão que tem causado acusações de que ele teria buscado se beneficiar das cotas do fundo eleitoral.
Noticia10/uol
Porto Seguro: Conflito em terra indígena, com violência e grilagem ameaçam povo Pataxó da região
No dia 4 de março, uma série de disparos transformou a vida de M. Pataxó e sua família na …