Home Comportamento Homem Estudo aponta que refrigerante em excesso pode causar impotência sexual e infertilidade masculina.
Homem - 7 de junho de 2021

Estudo aponta que refrigerante em excesso pode causar impotência sexual e infertilidade masculina.

Beber refrigerante em excesso pode causar diversos problemas de saúde, relacionados à alta quantidade de açúcar presente na bebida. Mas, a descoberta da vez pode ser bem mais perturbadora para os homens. Segundo pesquisa recente feita pela Universidade de Copenhague, homens que ingerem muito refrigerante (mais de um litro por dia), podem ter problemas de disfunção erétil e a quantidade de seu esperma pode ser reduzida em 30%.

Os pesquisadores analisaram quase três mil homens e constataram que, aqueles que costumavam ingerir refrigerante em excesso, tinham a contagem média de 35 milhões de espermatozoides por mililitro. Já aqueles que não abusavam da bebida, possuíam 56 milhões. Embora 35 milhões seja uma contagem normal, os pesquisadores alegam que o abuso de refrigerantes possa causar infertilidade.

Além disso, o consumo de refrigerante pode afetar o desempenho sexual em si, pois o gás dá a sensação de inchaço no estômago, podendo causar refluxo e azias. O gás presente no refrigerante pode causar distensão abdominal, mas esse sintoma é variável de um indivíduo para o outro.
Noticia10/ Universidade de Copenhague

Check Also

Teófilo Otoni: Festival do Trabalhador reúne atividades lúdicas e diversidade cultural com shows de Frank Aguiar e Edson Gomes

Durante dois dias, Teófilo Otoni viveu intensamente o espírito do Dia do Trabalhador com o…