Home Cidade e Região Espírito Santo Aracruz: Nova fábrica de papel da Suzano vai gerar 500 empregos
Espírito Santo - 2 semanas atrás

Aracruz: Nova fábrica de papel da Suzano vai gerar 500 empregos

Nesta quinta-feira (18), a Suzano deu início oficial à construção de sua nova fábrica de papel em Aracruz, localizada no Norte do Espírito Santo, com a cerimônia de lançamento da pedra fundamental. Durante o período de obras, esta nova unidade promete gerar cerca de 300 empregos. Posteriormente, após o início da produção, estimado para o primeiro trimestre de 2026, aproximadamente 200 colaboradores, entre diretos e indiretos, estarão envolvidos nas atividades operacionais.

A futura fábrica terá como foco a produção de tissue, um material de alta absorção amplamente utilizado na fabricação de papéis sanitários e outros produtos similares. O investimento da empresa neste empreendimento alcança a marca de R$ 650 milhões. Além da produção de papel, a unidade também se dedicará à sua conversão em papéis higiênicos, inserindo Aracruz no grupo de municípios brasileiros com capacidade de produção desses itens e agregando valor à cadeia produtiva local.

A previsão é que a fábrica de Aracruz seja capaz de produzir 60 mil toneladas de papel tissue por ano, aumentando assim a capacidade instalada da unidade de bens de consumo da Suzano para 340 mil toneladas anuais. A produção será convertida em 30 mil toneladas de papéis higiênicos anualmente, sob as marcas Mimmo, Max Pure e Neve, que já são produzidas em Cachoeiro de Itapemirim. Esses produtos irão abastecer os mercados da região Sudeste, parte do Centro-Oeste e Sul do Brasil.
Noticia10

Check Also

Teófilo Otoni: Festival do Trabalhador reúne atividades lúdicas e diversidade cultural com shows de Frank Aguiar e Edson Gomes

Durante dois dias, Teófilo Otoni viveu intensamente o espírito do Dia do Trabalhador com o…