
Brumadinho: Último balanço oficial confirmou 99 mortes no rompimento de barragem da Vale
As buscas em Brumadinho pelas vítimas soterradas sob a lama depois do rompimento da barragem de rejeitos da mineradora Vale, na Mina Feijão, continuam nesta quinta-feira, 31 de janeiro. Último balanço oficial confirmou 99 mortes, mas os bombeiros ainda procuram por 259 pessoas que continuam desaparecidas desde a última sexta-feira, 25, quando ocorreu a tragédia.
A barragem 1 da Vale devastou a região conhecida como Vila Ferteco, zona rural do município, e além das mortes provocadas, deixou um rastro de destruição. Várias casas, pousadas e sítios foram soterrados pela lama, que agora avança pelo rio Paraopeba (um dos afluentes do rio São Francisco), matando animais e causando estragos ambientais considerados tão graves quanto os do desastre de Mariana(2015).
É o segundo desastre com uma barragem da Vale no Estado. A Empresa diz que vai por fim a represas como a de Brumadinho em dez locais.
Noticia10/elpais
Mucuri: Em reunião com os vereadores Felipe e Fernando, COELBA apresenta plano de melhoria energética para Costa Dourada
O futuro da eficiência energética em Mucuri e no balneário de Costa Dourada está prestes a…