
Guaratinga: Ciclistas especiais participam de ultramaratona na Costa do Descobrimento
Entre os dias 21 e 27 de outubro, será realizada, na Costa do Descobrimento, uma das principais provas do calendário ciclístico brasileiro. A ultramaratona Brasil Ride conta com cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, à Vila Brasil Ride, em Guaratinga.
O maior destaque da competição, contudo, fica por conta dos atletas fora de série, os PNE – Portadores de Necessidades Especiais, que mostram que basta força de vontade e preparação para encarar a maior prova do gênero nas Américas. Thiago Ribeiro, 29 anos, que teve uma lesão de plexo braquial no nascimento, o que resultou em uma limitação de desenvolvimento e movimentos do seu braço direito, já participou três vezes da maratona, e falou sobre o significado disso para um atleta PNE.
O carioca Gustavo Campos, de 41 anos, sofre de Amiotrofia Monomélica Benigna (AMB), uma desordem rara. Em resumo, o atleta que encontrou no ciclismo uma solução, teve uma lesão na coluna, há mais de 20 anos quando praticava jiu-jitsu, e atualmente tem somente 31% de força na perna esquerda.
Noticia10/ascom
Mucuri: Em reunião com os vereadores Felipe e Fernando, COELBA apresenta plano de melhoria energética para Costa Dourada
O futuro da eficiência energética em Mucuri e no balneário de Costa Dourada está prestes a…