
Linhares: Projeto praia acessível chega ao pontal do Ipiranga com inclusão e lazer para todos
Município lança iniciativa que garante banho de mar seguro para pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida.
Neste fim de semana, o balneário Pontal do Ipiranga, em Linhares, será palco de um importante avanço em inclusão social. No sábado (25) e domingo (26), às 8h, a Prefeitura de Linhares lançará o Projeto Praia Acessível, que oferece banho de mar assistido para pessoas com deficiência e idosos com mobilidade reduzida. A iniciativa, conduzida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, disponibiliza cadeiras anfíbias flutuantes e rampas de acesso para garantir segurança e conforto a todos.
O serviço, totalmente gratuito e sem necessidade de agendamento, estará disponível até 23 de fevereiro, funcionando aos domingos, das 8h às 12h. A estrutura inclui uma tenda com equipes de assistência social e salva-vidas, que estarão no local para orientar e apoiar os banhistas, promovendo um ambiente de lazer inclusivo e seguro. As cadeiras anfíbias, projetadas para flutuar e não afundar na areia, oferecem a oportunidade de sentir o mar de forma acessível e confortável.
A Secretária Municipal de Assistência Social, Geovana Marinot, destacou a importância do projeto: “É mais um avanço em nossa cidade. Uma política pública que promove inclusão, sociabilidade e lazer. Uma gestão comprometida com a igualdade precisa de iniciativas como essa, que fazem a diferença na vida das pessoas.” Com o Praia Acessível, Linhares reafirma seu compromisso com a inclusão e o bem-estar da população.
Noticia10
Mucuri: Em reunião com os vereadores Felipe e Fernando, COELBA apresenta plano de melhoria energética para Costa Dourada
O futuro da eficiência energética em Mucuri e no balneário de Costa Dourada está prestes a…