Home Últimas Notícias Institucional ES: Estado ganhará moderno Centro de Eventos: Saiba como ele vai transformar o turismo
Institucional - 1 semana atrás

ES: Estado ganhará moderno Centro de Eventos: Saiba como ele vai transformar o turismo

Construção em Carapina, na Serra, terá capacidade para 35 mil pessoas e deve impulsionar economia e turismo de negócios no estado.

O Espírito Santo avança para consolidar sua posição como um destino estratégico para eventos de grande porte com a construção de um moderno Centro de Eventos em Carapina, na Serra. O edital para a obra foi lançado nesta quinta-feira (24), em evento no Palácio Anchieta, em Vitória, com a presença do governador Renato Casagrande. O empreendimento será erguido no local do atual Pavilhão de Carapina e contará com uma área total construída de aproximadamente 29 mil metros quadrados, sendo 23 mil metros quadrados destinados ao pavilhão principal, com capacidade para receber mais de 35 mil pessoas. A iniciativa busca atender à crescente demanda por um espaço estruturado para grandes eventos nacionais e internacionais, impulsionando setores como hotelaria, gastronomia e comércio.

Segundo o governador Renato Casagrande, o novo Centro de Eventos é parte de um amplo plano de investimentos para elevar o patamar do turismo no estado. “Precisamos de um local moderno e adequado para sediar grandes eventos que o Espírito Santo merece. Essa obra se soma a outras ações estratégicas, como melhorias em orlas, rodovias, o Cais das Artes e até aeroportos, que visam transformar nossa infraestrutura turística”, afirmou. O projeto inclui ainda auditório, áreas externas de exposição, bicicletário e ampliação do estacionamento, com mais de 1.800 vagas. Orçada em R$ 228,7 milhões, a obra terá prazo de execução de aproximadamente 36 meses após a contratação da empresa responsável.

Para o secretário de Estado do Turismo, Victor Coelho, o investimento representa um marco para o turismo de negócios no Espírito Santo. “Esse equipamento irá atrair grandes eventos, gerar empregos e movimentar diversos setores da economia. É desenvolvimento com planejamento e visão de futuro”, destacou. O diretor-geral do DER-ES, José Eustáquio de Freitas, reforçou a importância da gestão diversificada do órgão, que agora também cuida de edificações além de rodovias. “O turismo de negócios está crescendo rapidamente, e esse Centro de Eventos coloca o Espírito Santo em pé de igualdade com estados gigantes nessa área”, pontuou.

A construção do Centro de Eventos faz parte de uma estratégia estadual para fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento econômico. Localizado no Parque Estadual Agropecuário Floriano Varejão, o empreendimento responde a uma demanda antiga por uma estrutura mais robusta e posiciona o estado de forma competitiva frente a outras capitais brasileiras. Além disso, o projeto está alinhado às políticas públicas que buscam consolidar o Espírito Santo como destino estratégico para diferentes perfis de eventos, ampliando seu potencial de atrair futuros investimentos e promover o crescimento sustentável da região.
Noticia10

Check Also

Mucuri: Vereadores Felipe e Fernando, se reúnem com CEO da Contegran e colocam o município na disputa por usina de R$ 1 bilhão

Em uma reunião virtual estratégica realizada nesta semana, os vereadores de Mucuri, Felipe…