
Linhares: aprovada CPI para investigar aplicação de dinheiro no Hospital Rio Doce
A Câmara de vereadores de Linhares aprovou por unanimidade a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar a aplicação das verbas recebidas pela Fundação Beneficente Rio Doce, entidade mantenedora do Hospital Rio Doce, no período de 2008 a 2015.
O requerimento solicitando a criação da CPI foi feito pelo vereador João Freiris Júnior, Juninho Freiris (PP), depois que o hospital fechou a maternidade na última quarta-feira (1º). Na ocasião, o corpo médico suspendeu o atendimento aos pacientes do SUS alegando que não recebia os salários há três meses. O atendimento foi retomado na noite do mesmo dia.
De acordo com o regimento interno, a Câmara tem 48 horas para publicar a resolução. Após a publicação, os líderes partidários têm um dia para indicar os membros da comissão. A CPI terá um prazo de 90 dias, prorrogável por igual período por uma vez, para conclusão da apuração.
Por telefone, o provedor do Hospital Rio Doce, Ilson Pessoa, disse que vê a CPI como algo positivo e que espera transparência e seriedade. Ele informou ainda que a instituição hospitalar está à disposição para qualquer demanda relacionada à CPI.
Mucuri: Em reunião com os vereadores Felipe e Fernando, COELBA apresenta plano de melhoria energética para Costa Dourada
O futuro da eficiência energética em Mucuri e no balneário de Costa Dourada está prestes a…