Home Cidade e Região Minas Gerais MG: Na disputa pelo governo do estado Sucupira cresce e deverá ser o candidato do povo contra um enfraquecido Zema.
Minas Gerais - 24 de julho de 2021

MG: Na disputa pelo governo do estado Sucupira cresce e deverá ser o candidato do povo contra um enfraquecido Zema.

Aos poucos o tabuleiro para a corrida ao governo do Estado de Minas Gerais em 2022 vai sendo preenchido. Importantes nomes estão se colocando à mesa e o desenho de disputa está ficando cada vez mais pesado. Quem acaba de puxar um assento e bancar o nome é o professor e prefeito de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, Daniel Sucupira.

Sucupira concedeu entrevista ao programa “Alerta” da rádio Super 91.7fm apresentado por Ricardo Sapia e colocou o seu nome a disposição do Partido dos Trabalhadores (PT) por onde já foi vereador e está prefeito pelo segundo mandato. “nós nunca tivemos um governador das “gerais” sempre fomos governados por nomes indicados pelas “minas”, precisamos inverter essa lógica que se arrasta por séculos e devolver esse Estado ao seu povo”. Disse Sucupira.

O prefeito de Teófilo Otoni tem se destacado no cenário estadual e nacional ao fazer o chamamento e liderar o movimento dos 100+, uma iniciativa dos prefeitos das cem maiores cidades mineiras para frear o autoritarismo do governador Romeu Zema(NOVO) na gestão dos recursos destinados aos municípios. O movimento liderado por Sucupira venceu todos os embates com Zema, inclusive sobre os repasses da Vale da ordem de 1.5 bilhão de reais que o governador queria fazer um “sequestro”.

Sucupira é professor universitário, especialista em gestão de territórios e está em seu segundo mandato á frente da maior cidade do Nordeste mineiro. Nessa pandemia, enquanto Zema patinava sobre a gestão dos recursos e nas ações do governo, Sucupira conduzia seu município e a região dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha com responsabilidade e administração eficiente. O professor e prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira, tem demostrado saber muito de gestão na teoria e principalmente na prática.

E o professor parece mesmo saber os caminhos, tanto que já começa a esboçar o “mapa” para as gerais chegar ao poder. “é preciso representatividade de verdade, nós não precisamos mais de alguém que represente o povo, precisamos que o próprio povo se represente e ocupe o poder”. Disse Sucupira. Que concluiu dizendo qual deve ser o comportamento do campo mais progressista e de oposição para 2022:

“sendo pragmático, primeiro que nosso partido (PT) terá candidato no primeiro turno. A partir daí construir uma unidade no segundo turno em torno do nome que avançar desse nosso “campo de oposição”. Sinceramente acredito que um projeto vai se destacar e não um nome, será um conjunto de fatores que estará em concordância com o que começou a ser construído em 2002, com o presidente Lula. Minas Gerais não é diferente do Brasil, teremos uma nova inconfidência, dessa vez será a “Inconfidência das Gerais”. Afirmou Sucupira.

Check Also

Teófilo Otoni: Festival do Trabalhador reúne atividades lúdicas e diversidade cultural com shows de Frank Aguiar e Edson Gomes

Durante dois dias, Teófilo Otoni viveu intensamente o espírito do Dia do Trabalhador com o…